Correio de Carajás

Ursa que comeu mel alucinógeno passa bem e ganha nome

O 'mel louco' ('deli bal' em turco) é um tipo de mel da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos. Balkız, como ela foi batizada, recebeu atendimento veterinário para ser solta na natureza nos próximos dias.

Foto: Reprodução

Balkız foi o nome escolhido para batizar a ursa resgatada após comer mel alucinógeno na Turquia, anunciou o Ministério da Agricultura e Florestas do país, nesta sexta-feira (12).

De acordo com um comunicado divulgado no Twitter, o estado de saúde de Balkız é bom e ela deve ser solta na natureza em breve.

“O nome do nosso ursinho fofo é ‘Balkız’. Viva o nome da nossa filha. O estado de saúde de Balkız é bom, vamos soltá-la em seu espaço de vida o mais rápido possível”, diz o tuite.

Leia mais:

Nesta quinta-feira (11), autoridades resgataram a pequena ursa, uma filhote, desorientada e intoxicada depois de comer uma quantidade excessiva de um tipo de mel que dá efeitos alucinógenos.

As imagens mostraram a ursa balançando e choramingando, sentada de barriga para cima na traseira de uma caminhonete.

O “mel louco” (‘deli bal’ em turco) é um tipo de mel da flor de rododendro que pode ter efeitos alucinógenos.

A ursa estava em boas condições físicas, mas foi levada a um veterinário e recebeu tratamento para ser solta na natureza nos próximos dias, disseram as autoridades locais.

(Fonte:G1)