Correio de Carajás

URGENTE: Semas suspende licença da mina Onça Puma, da Vale

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade informou à Redação do CORREIO DE CARAJÁS no final da tarde desta sexta-feira, 1º de outubro, que suspendeu a licença de operação nº 7592/2013 da empresa Vale S.A., na Mina Onça Puma, no sudeste paraense, por não cumprimento de condicionantes especificadas na licença, relativas à disponibilidade de estrutura de fibra ótica nos municípios de Ourilândia do Norte, Tucumã, Água Azul do Norte, Parauapebas e São Félix do Xingu, bem como à implantação de unidade de saúde na região.

Com o não cumprimento das condicionantes no prazo estipulado, as atividades de extração de minerais metálicos, na Mina Onça Puma, foram paralisadas na tarde desta sexta (01/10).

A Reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da mineradora que respondeu com a seguinte nota: “A Vale informa que não foi notificada da suspensão da licença de operação de Onça Puma e tomará providências caso venha a receber notificação formal”. (Com informações da Semas)

Leia mais: