No último domingo (23/2) a importante cidade de Tailândia (PA) parou para homenagear os acadêmicos de Direito da Faculdade Uninorte, agora bacharéis. A solenidade, muito bem organizada, não apenas se tornou memorável para os formandos e suas famílias, como constitui um marco na formação acadêmica no interior do Pará, cada vez mais acessível e qualificada.
A Uninorte se destaca na região como a primeira faculdade a implantar cursos relevantes no interior paraense. O custo de Direito em Tailândia iniciou seu projeto pedagógico no ano de 2018 e teve a sua autorização e aprovação pelo Ministério da Educação já no ano de 2019, quando iniciaram as aulas.

O período seguinte foi marcado pela pandemia, o que dificultou ainda mais para o ensino superior em todo o Brasil, com a desistência de vários alunos em função da gravidade e do cenário da doença.
Leia mais:Apesar de todas as dificuldades, e sendo uma turma formada por filhos da cidade que não teriam condições de se deslocar para a capital para acesso a tal ensino, eles persistiram. Os problemas serviram como incentivo e a turma iniciou a jornada com gás, e determinação, demonstrando que é possível enfrentar a diversidades quando se tem objetivos claros e um sonho a ser realizado.

Para o empresário paraense Almir de Melo Machado, investir na educação, o importante é acreditar que uma sociedade inteira pode ser transformada e que se cada empreendedor acreditar no potencial humano, investir tempo, dedicação e esforço financeiro, “é bem provável que que haja uma transformação assim como houve em várias cidades, estados e outros países onde a educação foi responsável pela transformação, funcionando com uma mola propulsora da economia”.

O empenho da primeira turma de Direito de Tailândia foi admirável por todos os professores, corpo docente da faculdade Uninorte e também pelos familiares que testemunharam o êxito do projeto com a Colação de grau.

SUCESSO NA OAB
Outro atestado do sucesso do ensino da Uninorte em Tailândia está no fato de que 98% dos agora graduados em Direito pela faculdade naquela cidade já alcançaram aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
[Informe Institucional]