Nesta quarta-feira (4), às 10h da manhã, o reitor da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Maurílio de Abreu Monteiro, e a vice-reitora, Idelma Santiago, conversam com a Imprensa de Marabá e região sobre o quadro orçamentário da instituição, atingida em cheio por medidas do governo federal, que diminuem os recursos para manutenção da universidade. A coletiva será realizada no hall do 2º andar do Bloco Central da Unidade III, na Cidade Jardim.
Na ocasião, os gestores falarão sobre resolução nº 74, de 28 de agosto de 2019, aprovada pelo Conselho Universitário (Consun), que autoriza medidas administrativas ainda mais drásticas sobre o funcionamento da Unifesspa.
Na mesma ocasião, também será apresentada uma agenda de ações planejadas pela Unifesspa para mobilização da comunidade universitária e sociedade regional em defesa da universidade pública.
Leia mais:Conforme noticiado anteriormente pelo Correio de Carajás , a restrição orçamentária imposta pelo governo federal à Unifesspa pode prejudicar o ano letivo dos acadêmicos, pois a universidade só teria condições de funcionamento até final de setembro (Chagas Filho)