O espetáculo teatral “O Enigma de Capitu”, será apresentado no dia 4 de julho, às 19h, no Cine Marrocos; e dia 5 de julho, às 19h no Auditório da Unidade I da Unifesspa em Marabá. A adaptação da obra machadiana “Dom Casmurro” é fruto dos trabalhos cênicos realizados durante o curso de extensão “Práticas Intermediárias de Interpretação Cênica”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Proex/Unifesspa).
“O espetáculo é cheio de elevação dos sentimentos de raiva, amor, sedução, ambição e resignação”, conta o diretor Renan Lucas Nascimento Sody, sobre a peça que fala do romance de Bentinho e Capitu desde o amor de infância até o momento de sua morte.
O elenco tem estudantes e servidores da Unifesspa e membros da comunidade marabaense, que participaram do curso de extensão básico e intermediário, com carga horária de 60 horas, em que Renan Nascimento Sody é instrutor.
Leia mais:As personagens e seus intérpretes são: Bentinho, por Renan Lucas Nascimento; Capitu, por Mirelly Paolla Carvalho e Yanne Moreno; Escobar, por Pedro Gomes; Sancha, por Diná Oliveira; Glória, por Daniele Gustavo; Justina, por Alissandra Pinto e Adriane Lima; Cosme, por Kaio Rodrigues; e José Dias, por Gabriel Sardinha.
“Encerramos o curso cumprindo o objetivo de formação de atores. Mas, queremos também fomentar a cultura teatral na Unifesspa e desenvolver espaços de lazer, demonstrando que arte também é ciência”, destacou o diretor. (Ascom/Unifesspa)