Correio de Carajás

Unicef: Jacundá é candidata a selo

O primeiro Fórum realizado no município teve participação de representantes de diferentes segmentos da sociedade civil e de setores da prefeitura/ Foto: Antonio Barroso
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Jacundá pode ser o próximo município do Brasil a receber o Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O lançamento da campanha com essa finalidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (31) na Praça do Céu, reunindo uma rede de participantes formada por equipes das secretarias de Assistência Social, Educação, escolas públicas e particulares, Conselho Tutelar e demais representantes da sociedade civil.

Para falar da importância do Selo como impulsionador de políticas sociais e captação de recursos, o articular social Diony Mourão, de Itupiranga, foi convidado para detalhar as etapas e metas a serem cumpridas pela gestão pública e sociedade local a fim de obter o certificado. “O Selo que o município está se propondo a receber é uma garantia aos direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz”, explicou.

Mourão destacou que o Unicef atua em 190 países com a finalidade de transformar os compromissos assumidos com seus parceiros locais em ações concretas que beneficiem todas as crianças e adolescente. “E isso em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para que os serviços essenciais possam chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas”.

Leia mais:

O primeiro Fórum realizado no município teve participação de representantes de diferentes segmentos da sociedade civil e de setores da prefeitura, e constituiu uma das ações primárias para que Jacundá alcance o Selo Município Aprovado do Fundo das Nações Unidas para a Criança (Unicef), que avaliará as políticas voltadas para o público infanto-juvenil no quadriênio 2017-2020. A certificação é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira.

Para a secretária de Assistência Social, Claudia Barbalho, a realização do Fórum Comunitário Selo Unicef  representa uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para crianças e adolescentes.

“Os programas que existem em cada secretaria, voltados para crianças e adolescentes, serão fortalecidos a partir do momento que a sociedade participar. Este é o momento para que, em conjunto e de forma unificada, fazer um planejamento para enfrentar os desafios, compartilhar e fortalecer as ações e atividades”, ressaltou Claudia. (Antonio Barroso)

 

 

Mais

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre

O pequeno Enrico Ferro, de 22 dias, foi transferido de Marabá, sudeste do Pará, para Porto Alegre, no Rio Grande…
Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

Correio FM e TV Correio têm programação especial no Dia das Mães

A manhã de sábado (8) foi comemorando um Dia das Mães antecipado, com gostinho de quero mais. “Foi só um…
Legado de Melquíades à educação de Marabá

Legado de Melquíades à educação de Marabá

A educação marabaense, nas últimas quatro décadas, recebe, de alguma forma, as digitais de Melquíades Justiniano da Silva. Esse baiano,…
Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

Postagem que associa Doria e Lulinha na compra da Coronavac é falsa

 Leia mais: + Recém-nascido com doença rara é transferido de Marabá para Porto Alegre + Correio FM e TV Correio…
DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

DMTU faz o lançamento do Movimento Maio Amarelo

Com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança viária, o Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta…
Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Dia 10 de maio marca a emancipação de oito municípios da região

Esta segunda-feira, 10 de maio, será um feriado especial para muitas cidades do Pará. Mais precisamente para 15 municípios, que…