• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Uma facada no pescoço e já era

por Redação
17/09/2018
em Polícia
Uma facada no pescoço e já era

Na flor da idade – latrocínio, briga ou vingança. A polícia ainda não sabe o que motivou o assassinato de um rapaz de apenas 17 anos. O corpo dele apareceu estendido no chão ontem

20
Visualizações

Dezessete anos. Esta era a idade do jovem Mateus Alves da Silva quando levou uma facada no pescoço, que lhe tirou a vida. O crime se registrou por volta das 5h30 da madrugada de ontem, sexta-feira (14). A poça de sangue ficou instada no pavimento da rua que divides as Quadras 8 e 9 da Folha 21 (Nova Marabá), assim como ficaram também as dúvidas sobre a motivação de mais um homicídio na cidade. Fala-se em acerto de contas, briga e até mesmo em latrocínio.

Descobrir a motivação e também o autor (ou autores) do assassinato é uma tarefa para o Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá, que já começou a investigar o caso. Mas frear a matança de jovens e seu envolvimento cada vez mais precoce com a criminalidade é tarefa do Estado e de toda a sociedade local.

De acordo com o delegado Ivan Pinto da Silva, que compõe o Departamento de Homicídios junto com a delegada Raissa Beleboni, era por volta das 6h da manhã quando aquela delegacia especializada foi acionada sobre o homicídio. Segundo informações colhidas pela polícia com populares, momentos antes do crime a vítima teve uma discussão na Praça Monsenhor Baltazar, que fica na rotatória da Folha 16. Ele teria sido seguido por três indivíduos e um deles efetuou um único golpe de arma branca no pescoço da vítima, nas proximidades da Igreja Católica da Folha 21.

Os bolsos da bermuda da vítima foram revirados provavelmente pelos matadores

A reportagem do Jornal CORREIO também esteve no local e conversou com moradores das redondezas. Eles confirmaram que o esfaqueamento aconteceu perto da igreja e que a vítima ainda correu na direção da praça, cerca de 250 metros, até cair sem vida. “Quando eu abri a porta de casa ele estava caído no meio da rua”, relatou um dos moradores, acrescentando que não chegou a ouvir nada suspeito durante a madrugada.

Embora ninguém tenha se identificado para a reportagem, pessoas no local comentaram que Mateus (que morava na Folha 6) furtou, recentemente, uma bicicleta que estava perto de um supermercado que fica em frente à praça. Na ocasião, ele chegou a ser agredido por populares. A mesma testemunha disse que Mateus teria ameaçado uma pessoa havia poucos dias e vivia se envolvendo em confusões na praça.

Mas há um detalhe que chama atenção do delegado Ivan Silva: os bolsos da vítima estavam revirados e nenhum documento foi encontrado com Mateus, dando a entender que os criminosos roubaram pertences da vítima (provavelmente documentos e aparelho celular).

Esse fato também abre a possibilidade de Mateus ter sido vítima de latrocínio, mas somente o devido inquérito policial deve esclarecer essa situação. “Ele estava vindo de uma festa e possivelmente pode ter sido alvo de roubo”, observa o delegado, acrescentando que conta com a colaboração da população para prestar informações que ajudem a lucidar o crime.

(Chagas Filho – Com informações de Josseli Carvalho e Evangelista Rocha)

 

Comentários
Tags: BrasilcidadesColunasCramafacadaMarabáParáParauapebaspoliciapolitica
Matéria anterior

Brigatti define elenco contra o Boa Esporte

Próxima matéria

Assaltantes são filmados por câmera de segurança

RelacionadaMatérias

22º Batalhão da Polícia Militar “5 de Março” homenageia policiais mortos em 2018
Destaques

22º Batalhão da Polícia Militar “5 de Março” homenageia policiais mortos em 2018

06/03/2021
317
Roubo de celular termina em morte de suspeito
Polícia

Roubo de celular termina em morte de suspeito

06/03/2021
738
Sefa apreende quase 4 mil tênis sem nota fiscal no nordeste do Pará
Polícia

Sefa apreende quase 4 mil tênis sem nota fiscal no nordeste do Pará

05/03/2021
200
Próxima matéria
Assaltantes são filmados por câmera de segurança

Assaltantes são filmados por câmera de segurança

Discussion about this post

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019