📅 Publicado em 07/12/2025 12h20
A Polícia Militar registrou dois casos de violência doméstica entre sábado (6) e domingo (7), em Marabá. Os episódios envolveram agressões, descumprimento de medidas protetivas e intervenções necessárias para preservar a integridade das vítimas.
O caso mais recente ocorreu na madrugada deste domingo, por volta de 1h20, próximo a um bar na Vila São José, também conhecida como Km 8, às margens da Rodovia Transamazônica, sentido Itupiranga.
A vítima relatou aos policiais que o ex-companheiro, Vagno Alves Miranda, estava descumprindo uma Medida Protetiva de Urgência ao se aproximar dela. Segundo a PM, ambos estavam no mesmo ambiente quando o suspeito tentou impedir que a mulher levasse os filhos do casal. Vagno foi localizado, abordado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:Na noite anterior, por volta das 20h30, a mesma guarnição foi acionada para atender outra ocorrência de violência doméstica, desta vez na Travessa Pires, no Bairro Independência, Núcleo Cidade Nova.
A vítima afirmou que o companheiro, Micael dos Santos Cavalcante, iniciou uma discussão, quebrou objetos da residência e ainda desferiu um soco em seu braço, tentando impedir que ela saísse do local.
Após buscas, os policiais encontraram o suspeito na Rua Sol do Oeste, em frente a um bar, já no bairro Novo Planalto. Ele também foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil, sem necessidade de algemas.
As ocorrências ressaltam a gravidade e a frequência de episódios de violência doméstica na cidade, especialmente envolvendo vítimas que já possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça.
