Correio de Carajás

Um condenado por estupro e dois por homicídio são presos

Operação da Polícia Civil rendeu cumprimento de três mandatos de prisão

Três foragidos da Justiça com mandados de prisões em aberto, decorrentes de sentenças condenatórias (um por estupro de vulnerável e dois por homicídio), foram presos na quinta-feira (20). As prisões ocorreram em Redenção, no sul do Estado, durante operação deflagrada pela Polícia Civil. Os três detidos foram encaminhados para o presídio local, conforme deliberação da comarca local.

Wlissis de Oliveira Sousa, de 28 anos, foi localizado e preso pela equipe da Polícia Civil no setor Alto Paraná, área residencial de Redenção. Ele foi condenado definitivamente, em 2019, pelo delito de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A, do Código Penal. A condenação foi expedida pela Comarca de Redenção. O incriminado deverá passar um bom tempo fora de circulação.

Leia mais:

Os outros dois detidos, Adriano Gutemberg Sousa Vasconcelos e Kelmison Batista Miranda, também foram condenados pela Comarca de Redenção. Eles foram apontados como autores do assassinato de Welington Pereira de Sousa, crime ocorrido no dia 20 de agosto de 2020, no município sul paraense.

Segundo a Polícia Civil, as três prisões foram resultado de esforços concentrados e de intenso trabalho de inteligência investigativa. Ainda conforme a PC, trata-se de três indivíduos considerados de alta periculosidade. (Delmiro Silva)