Correio de Carajás

Um acidente dá origem a outro na BR-230, em Marabá

Caminhonete acabou batendo na mureta que divide as duas pistas de rolamento/ Fotos: Evangelista Rocha

PERÍMETRO DUPLICADO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A curiosidade de alguns motoristas, a desatenção de outros e a demora das autoridades em organizar o trânsito acabaram gerando um segundo acidente

Não bastassem as obras na ponte do Rio Itacaiúnas, para travar o trânsito na tarde de ontem (11) em Marabá, um acidente na BR-230 (Transamazônica), entre as Folhas 32 e 33, causou congestionamento e, adivinhe só, essa batida acabou provocando outro acidente. Felizmente, nesse caso, ninguém saiu ferido. Foram apenas danos materiais, mas poderia ter sido pior.

O primeiro acidente ocorreu às 16h40, envolvendo um Chevrolet Classic. Nossa reportagem não conseguiu gravar entrevista com o condutor do veículo, para saber, ao certo, o que aconteceu ou qual o outro veículo envolvido no sinistro. Mas, como foi possível observar, ele sinalizou o local da batida com o triângulo.

Além disso, ele comentou no local que telefonou duas vezes para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de que abordou uma viatura da Guarda Municipal, que lhe aconselhou a telefonar para 191. O motorista temia que a curiosidade de alguns condutores e a desatenção de outros provocasse outro acidente no local. Não deu outra: cinquenta minutos depois e pan! Outro acidente.

Leia mais:
Wanderley Correia: “Eu vou consertar o carro dela”

O outro sinistro envolveu uma caminhonete D-20 e um Toyota Corolla. O motorista da caminhonete, Wanderley Correia, contou que vinha devagar, em quanto outros motoristas passavam correndo. Segundo ele, para não bater, jogou de lado e o carro rodou, vindo a bater na mureta que divide as duas mãos de direção.

Ele observou que o condutor do automóvel envolvido no primeiro acidente realmente colocou o triângulo, mas, mesmo assim, as pessoas não respeitaram e ele acabou levando a pior, pois ao atravessar o carro na pista, acabou provocando a colisão com o Corola, que era dirigido pela dona Iolanda Aparecida. “Eu vou consertar o carro dela”, afirmou Wanderley.

Esse Corolla acabou entrando de “gaiato” na confusão da batida

Também ouvida pela nossa reportagem, Iolanda Aparecida contou que a caminhonete atravessou na frente do carro dela e disse que, por sorte, ela dirigia devagar, “a uns 40 km/h”. De forma tranquila, ela observou: “Trânsito é assim mesmo, mas isso é da vida de quem está no trânsito”.

Iolanda Aparecida: ““Trânsito é assim mesmo”

(Chagas Filho)

Comentários

Mais

Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Em 24 horas, duas pessoas são brutalmente assassinadas em Serra Pelada

Dois crimes chocaram moradores do antigo garimpo de Serra Pelada, município de Curionópolis, no último final de semana. No sábado…
Traficante morre após trocar tiros com policiais

Traficante morre após trocar tiros com policiais

Um homem ainda não identificado morreu na noite deste domingo (24) durante intervenção policial registrada na Rua Bororó, no Parque…
Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

Cocaína é encontrada com piloto conduzindo perigosamente

No final da tarde de sábado, às 17h30, a Polícia Militar de Parauapebas deteve Gustavo Silva Barreto, de 20 anos,…
Perseguição policial acaba com prisão de membros do PCC

Perseguição policial acaba com prisão de membros do PCC

Três homens foram presos por tráfico de drogas no Bairro Maranhão, alegadamente membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital…
PM separa briga de facas em Parauapebas

PM separa briga de facas em Parauapebas

O sol havia acabado de nascer no último sábado (23) e Ivanildo Ribeiro, de 33 anos, e Regivaldo Silva Damasceno,…
PC e PM fazem arrastão e prendem 6 pessoas por tráfico de drogas em São Geraldo

PC e PM fazem arrastão e prendem 6 pessoas por tráfico de drogas em São Geraldo

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Militar,…