Correio de Carajás

Último foragido da chacina do Guamá se entrega à Polícia

O último foragido da Chacina do Guamá, Jhonatan Albuquerque Marinho, conhecido como “Diel”, se entregou na manhã desta quarta-feira (29) à Polícia. Sete pessoas já haviam sido presas durante a operação. A cúpula da Polícia Civil vai conceder entrevista coletiva, às 10h, na Delegacia Geral, pra falar sobre as investigações.

Coletiva sobre a prisão do último suspeito de participação na chacina do Guamá (foto: Diego Leandro)

A chacina ocorreu no dia 19 de maio, em um bar localizado na passagem Jambú, no bairro do Guamá, por homens encapuzados que estavam em um carro. Estavam entre as vítimas, mulheres e homens.  Um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrou como ficou o bar após o ataque às vítimas.

Segundo a Polícia, todos os PMs envolvidos na matança foram presos pela Corregedoria da Polícia Militar . Eles foram levados para o Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (CRECAN), que fica na cidade de Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana da Capital.

Leia mais:

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup) existem pelo menos duas linhas de investigação sobre o caso. A previsão é de que o inquérito seja concluído em até 15 dias. A motivação do crime ainda não foi revelada.

Confira os nomes dos suspeitos presos pelo suposto envolvimento na chacina:

– Jonatan Albuquerque Marinho, conhecido como “Diel”

– Edivaldo dos Santos Santana

– Cabo Wellington Almeida Oliveira

– Cabo José Maria da Silva Noronha

– Jaysson Costa Serra

– Cabo Pedro Josimar Nogueira da Silva

– Cabo Leonardo Fernandes de Lima

– Aguinaldo Torres Pinto

(Romanews)