Correio de Carajás

UEPA oferta concurso com 40 vagas para professor

Certame oferta oportunidades para o Campus Marabá

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) divulgou o edital nº 066/2023, na sexta-feira (14), que prevê a abertura de concurso público para o quadro efetivo de docentes. O certame tem como objetivo o preenchimento de 44 vagas para carreira docente, em regime de trabalho de tempo integral. As jornadas são de 40 horas semanais. As inscrições começam nesta quarta, 19 de julho, e seguem até 16 de agosto no site https://sistemas.uepa.br/sgps/selecao.

Conforme o edital, as provas serão realizadas nos municípios de Altamira, Cametá, Belém, Marabá, Paragominas e Redenção. Além desses municípios, os candidatos selecionados no certame poderão ser lotados nos campi de Castanhal, Parauapebas e Salvaterra. A seleção será composta de quatro fases: prova escrita e leitura pública, prevista para o dia 31 de agosto; prova didático-prática, em 13 de setembro; e avaliação de memorial e prova de títulos, no dia 24 de setembro.

O resultado provisório das fases do concurso está previsto para ser divulgado no dia 29 de setembro. A remuneração total varia de R$ 5.280,00 a R$ 26.688,67, conforme a titulação do docente. O edital pode ser acessado na íntegra na seguinte página: https://prograd.uepa.br/index.php/editais/

Leia mais:

Áreas da docência

Conforme o edital, os candidatos devem possuir habilitação para lecionar nas seguintes áreas: Administração, Agronomia, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Minas, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Química, Geologia, Processamento de Dados ou áreas afins à computação, Relações Internacionais, Tecnologia de Alimentos, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Tecnólogo em Redes de Computadores, Tecnólogo em Processamento de Dados ou áreas afins à computação e Tecnologia da Madeira. (Delmiro Silva – Freelancer)