A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançou, nesta terça-feira, dia 7, o edital do Processo Seletivo (Prosel) 2019/2 para licenciatura Plena em Música no município de Marabá. As inscrições estão abertas e vão até o dia 23 de maio. De acordo com o comunicado, são ofertadas 21 vagas pela instituição pública.
Os interessados em participar do certame devem se inscrever por meio do endereço eletrônico http://www2.uepa.br/procel. O pagamento da taxa de inscrição para os candidatos não isentos, no valor de R$ 60, deve ser feito até 24 de maio. A Uepa não registrará pagamentos após esse prazo.
Durante a inscrição, o candidato deverá preencher o cadastro com os dados pessoais e com as informações relativas ao Prosel. Ao final, será emitido um número de protocolo da operação. É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento das informações solicitadas, assim como a impressão e a certificação dos dados constantes no Comprovante de Solicitação de Inscrição.
Leia mais:Isenção
A concessão de isenção não garante a inscrição no Prosel 2019.2. Por isso, todos os candidatos que receberam esse benefício devem cumprir os procedimentos necessários para a Solicitação de Inscrição, no período definido no cronograma do edital. Caso o candidato contemplado não efetue a inscrição, será considerado desistente.
Cotas
Para promover o acesso ao nível de educação superior nos municípios paraenses, o Prosel adota uma política de cotas. Serão reservadas 50% das vagas a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, na rede pública.
O curso
O Curso de Licenciatura Plena em Música forma professores, com competência e habilidades para ensinar música. O perfil da graduação tem como referencial a formação de profissionais, que compreendam as múltiplas determinações socioculturais atuantes sobre o processo pedagógico-musical. O licenciado atuará como produtor de conhecimentos numa visão crítico-reflexiva, em que o hábito e a habilidade de pesquisa sejam desenvolvidos amplamente, concebendo-se o homem como sujeito de sua própria educação que, baseada na arte, permita a liberdade de pensar, sentir e expressar possibilitando o diálogo verdadeiro do indivíduo consigo e com o meio. (Karine Sued)