Correio de Carajás

Uepa inscreve para seleção de bolsistas de Incentivo Acadêmico em Canaã dos Carajás

Inscrições são online e podem ser feitas até o dia 12 de agosto

Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará

Até o dia 12 de agosto, estudantes dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Gastronomia e Secretariado Executivo Trilíngue em Canaã dos Carajás, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), podem se inscrever no processo seletivo de bolsas de Incentivo Acadêmico do convênio entre a universidade e a prefeitura do município. Todas as informações estão disponíveis no edital 87-2024publicado no site www.uepa.br.

O edital quer selecionar, prioritariamente, alunos saídos de escolas públicas ou de escolas em regime de convênio com o poder público, e estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, dificultando sua permanência e participação na vida universitária.

As inscrições devem ser feitas online, pelo link https://sistemas.uepa.br/pmcc. Para concorrer às bolsas, os alunos devem cumprir as seguintes condições: estar matriculados em um dos cursos oferecidos pelo convênio, não ter vínculo empregatício, possuir renda mensal per capita de até um salário-mínimo, não ter concluído o Ensino Superior, anexar os documentos solicitados ao formulário de inscrição e cumprir as determinações do edital. A seleção será feita por análise de documentos e, se necessário, entrevista.

Leia mais:

De acordo com a Uepa, os bolsistas devem se manter matriculados e participar assiduamente as atividades acadêmicas, com uma frequência mínima de 75%. Além disso, precisam ter um rendimento acadêmico igual ou superior a 80%, integrar as atividades complementares oferecidas pelo curso, como oficinas, seminários e congressos (presenciais ou online), e atuar como voluntários em projetos de ensino, pesquisa ou extensão. O acompanhamento pedagógico das atividades e da frequência será realizado pelas coordenações de curso em parceria com a coordenação do convênio entre a universidade e o município. Conforme o edital, o resultado final deve ser divulgado em 20 de setembro.

(Agência Pará)