magens de uma mulher tocando piano em um apartamento aparentemente destruído por impactos de bombardeio na Ucrânia circulam na internet.
A mulher foi identificada como Irina Maniukina, originalmente moradora de Bila Tserkva, ao sul de Kiev.
O vídeo dela tocando piano foi publicado em uma rede social pela filha de Irina, Karina. Além da mulher tocando piano, também há imagens do apartamento destruído.
Leia mais:Karina e sua mãe foram tema de uma reportagem do jornal “Washington Post” do dia 5 de março.
O texto diz que Karina, de 16 anos, estava fazendo panquecas na cozinha quando houve uma explosão do lado de fora, na rua. Ela contou que uma luz laranja piscou.
Bila Tserkva, onde as duas moravam, era uma região que servia para abastecer Kiev com suprimentos humanitários e militares, e possivelmente por isso foi alvo dos russos.
Os repórteres do jornal a entrevistaram quando ela ainda tinha sangue no rosto —a adolescente foi atingida por estilhaços de vidro. Ela estava sozinha em casa no momento do ataque. A mãe e o irmão haviam ido ao mercado.
“Maniuka e sua família haviam pensando em deixar a cidade, mas a mãe decidiu ficar e ajudar crianças que haviam sido retiradas de casa. Quando a mãe voltou para casa, ela se sentou ao grande piano branco da família na sala de estar apesar de tomada pelos estilhaços de vidro”, se lê no “Washington Post”.
As duas disseram que iriam deixar a cidade, mas não tinham certeza do destino.
(Fonte: G1)