Pela primeira vez, a TV Globo irá transmitir ao vivo o Globo de Ouro, uma das premiações mais tradicionais e prestigiadas do cinema e da televisão mundial. A cerimônia acontece no dia 11 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e poderá ser acompanhada pelo público logo após o “Fantástico”. Maria Beltrão vai ancorar a transmissão, com comentários de Dira Paes e Waldemar Dalenogare e tradução simultânea de Anna Viana.
Em 2026, o Brasil marca presença de maneira especial na premiação, alcançando um recorde para o país nesta edição, com três indicações conquistadas pelo filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho — incluindo Melhor Filme de Drama, Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura.
Os correspondentes Nilson Klava e Felipe Coaglio farão entradas ao vivo do tapete vermelho tanto para a TV Globo, durante o “Fantástico”, quanto para a GloboNews, trazendo detalhes dos bastidores e a repercussão do evento. O G1 realizará cobertura em tempo real, com atualização dos destaques da noite e divulgação dos vencedores à medida que forem sendo anunciados.
Leia mais:/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2025/6/j/hmEAFpSoKg1cJwpIYjCQ/wagner-moura-em-cena-do-filme-o-agente-secreto.png)
