Correio de Carajás

TV Correio realiza debate entre os candidatos a prefeito de Canaã dos Carajás

Em reunião realizada nesta sexta-feira foram definidos temas e ordens de perguntas dos candidatos/ Foto: Luciana Marschall
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na próxima semana, quarta-feira (11), o estúdio da TV Correio (Canal 8) em Canaã dos Carajás recebe os cinco candidatos a prefeito do município para um debate mediado pelo apresentador Beto Rodrigues, a partir das 11 horas. A transmissão será realizada simultaneamente pela Rádio Correio FM 99.9.

Os representantes dos candidatos Jean Carlos, Josemira Gadelha, Alexsandro da Bonança, Junior Super e Arildo da Escrimat participaram de reunião nesta sexta-feira (6) com a assessoria jurídica e o departamento de jornalismo do Grupo Correio de Comunicação.

No encontro foram apresentadas as regras do debate e aberto espaço para as sugestões dos representantes, assim como inclusão, por parte deles, de temas a serem abordados na próxima quarta-feira. Ao final, todos assinaram o regulamento que será submetido ao Tribunal Regional Eleitoral.

Leia mais:

O debate terá duração de duas horas – das 11 às 13 horas – e contará com três blocos. Ainda no primeiro haverá a apresentação dos candidatos pelo mediador e a leitura das regras. Em caso de desistência de algum participante o debate prosseguirá normalmente e o lugar de assento do desistente permanecerá vago no estúdio.

Na reunião foram definidas as ordens dos candidatos a realizarem perguntas em cada bloco. Os temas a serem abordados serão saúde; educação; mobilidade; desenvolvimento social; sustentabilidade; emprego e renda; segurança pública; agricultura; cultura, esporte e lazer; e infraestrutura.

A cada tema o candidato sorteado poderá escolher outro candidato para responder à questão. O tempo de pergunta é definido em até 30 segundos. O candidato escolhido terá dois minutos para a resposta. Em seguida haverá mais um minuto e 30 segundos para a réplica e outro minuto para a tréplica.

O candidato sorteado para perguntar deverá escolher para a resposta outro candidato que ainda não tenha respondido pergunta. Esta regra é válida até que todos os candidatos receberem perguntas e serem esgotadas as alternativas do candidato sorteado, assim sendo, só poderá haver repetição de candidato a responder perguntas caso todos já tenham sido indagados.

Em caso de ofensas pessoais, injúrias, difamações ou falas do gênero haverá a possibilidade de direito de resposta por parte do ofendido, sendo o pedido analisado e autorizado pela produção do debate. O tempo para o direito de resposta será de um minuto.

No terceiro bloco será cedido o tempo de três minutos para que cada candidato faça as considerações finais. O sorteio desta ordem também foi realizado nesta sexta-feira, durante a reunião. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

Governo publica decreto que regulamenta a Lei Rouanet

O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), conhecido como Lei…
Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Governo amplia lista de produtos médicos cuja exportação é proibida

Decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União de hoje (26) amplia a lista de produtos médicos, hospitalares e de higiene cuja…
Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

Joice Hasselmann aciona polícia para investigar se ela foi agredida

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana. A…
Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

Governo desbloqueia todo o Orçamento de 2021

A diminuição de diversas estimativas de gastos obrigatórios criou espaço no teto federal de gastos e fez o governo desbloquear…
Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

Ministro da Economia volta a defender reforma tributária ampla

O ministro da Economia Paulo Guedes voltou a defender uma reforma tributária ampla. Durante debate sobre a reforma do Imposto…
Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

Senador Ciro Nogueira assumirá comando da Casa Civil, diz presidente

O presidente Jair Bolsonaro confirmou hoje (22) que o senador Ciro Nogueira (PP-PI) vai assumir a Casa Civil da Presidência…