📅 Publicado em 10/02/2026 08h25
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) avaliou a situação de dois cães na tarde de sábado (7), por volta das 16 horas, em uma residência na Rua Brasília, no Bairro São Miguel da Conquista. O proprietário do imóvel foi notificado e orientado a melhorar as condições de vida dos animais.
Conforme a Polícia Civil, uma denúncia informou que os moradores da residência se mudaram e deixaram para trás os animais. As equipes foram ao local e constataram que os cães estavam em situação precária de alimentação e hidratação, apresentando-se magros e debilitados.
Durante o atendimento, o proprietário do imóvel compareceu ao local, autorizando o acesso das equipes. A inspeção contou com o suporte de um médico veterinário para a avaliação técnica da saúde dos animais.
Leia mais:Diante da confirmação do estado de vulnerabilidade, o proprietário foi orientado pela Semma a adotar medidas urgentes visando à recuperação da saúde e à melhoria do ambiente dos animais.
Tanto o órgão ambiental quanto a Polícia Civil vão acompanhar o desdobramento do caso para garantir que as condicionantes determinadas sejam integralmente cumpridas.
