Correio de Carajás

Turistas questionam falta de investimento oficial na Praia

Maranhense, mas residindo em São Paulo há mais de 30 anos, Adalto Sá, 55 anos, admite que vem à Marabá desde 1991. “Todos os anos aproveito a praia aqui. Gosto muito da Praia do Tucunaré, eu sempre digo que essa é a melhor praia do mundo. Falo para os meus amigos em São Paulo e já trouxe uma meia dúzia pra vir conhecer”, conta, sorrindo.

Para ele, a praia sendo um dos melhores locais para relaxar e aproveitar deveria ter mais estrutura para quem chega. “Lamento a falta de investimento por parte das autoridades. Faltam banheiros, falta estrutura para os barqueiros atracarem e faltam eventos. Há muitos anos não acontece mais nada na praia. Lamento. Essa era mais uma forma de atrair a população e os turistas”.

Natural do Estado de Goiás, Régia Resende, 45 anos, veio morar em Marabá ainda criança, ficou com a família por 25 anos e voltou para o estado de origem. Contudo, a paixão pelo Rio Tocantins e a saudade do verão marabaense a fazem voltar sempre que possível.

Leia mais:

Fora de Marabá há 15 anos, nessas férias ela contou com a companhia da filha Gabriele Resende, de 24 anos, que nasceu em Marabá, para aproveitar os dias ensolarados da cidade. “Todo verão venho pra cá. Isso aqui é especial demais pra mim. Sem dúvidas o por do sol mais lindo do mundo é aqui. Além disso, tenho muitos amigos na cidade. Cresci aqui e cultivei boas amizades, então todo verão eu estou por aqui”.

Gabriele e Régia “fogem do Goiás” para aproveitar o verão marabaense

Régia confirma que a temporada poderia ser de outra forma. Para ela, após tantas perdas e sofrimento por causa da pandemia, o prefeito deveria ter investido mais no lazer dos frequentadores da Praia do Tucunaré.

“Ficou falha a infraestrutura. Notei também que não fizeram um cais para os barcos encostarem. Não tem também uma arena para os esportes. Uma pena! Mas, admito, a limpeza da praia está excelente. Achei bem mais linda do que em anos anteriores”.

A filha, marabaense de nascimento e coração, adora essa época do ano. Morando em Iporá, Goiás, com a família, ela relembra uma história contada desde sempre pela mãe, que desde pequena já frequentava a praia. “Minha mãe me contou que desde os dois meses de idade tomo banho no Rio Tocantins. Amo Marabá, amo vir pra cá tirar muitas fotos e ver o por do sol, que realmente é o mais lindo que já vi”, fala Gabriele Resende.

Mãe e filha já retornam para o Goiás na próxima semana, e adiantam: “No próximo verão estaremos de volta”.