Correio de Carajás

Turista cai em vulcão com 300m de profundidade ao tentar tirar selfie na Itália

O jovem americano e sua família serão investigados pela polícia italiana por invasão de espaços proibidos

Um turista americano, de 23 anos, teve uma experiência de quase morte por conta de uma selfie. O caso aconteceu no último sábado, 9 de julho, na cidade italiana de Nápoles. Ao realizar a trilha do Monte Vesúvio, o jovem ignorou os avisos de perigo espalhados pelo percurso e decidiu escalar até o topo de um vulcão. Ao posar para tirar uma foto, o celular do turista caiu e, ao tentar recuperar o aparelho, ele caiu de uma altura de mais de 300m. O turista foi resgatado com vida, apenas com ferimentos leves.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o jovem realizava a trilha junto de sua família. Durante a excursão, a família teria optado em não pagar o bilhete que permite a visita ao vulcão, que tem custo mínimo de 55 euros (cerca de R$ 300). Para contornar a situação, segundo o jornal, eles decidiram seguir desacompanhados por uma trilha sinalizada como proibida para turistas.

Ao chegarem ao cume do Vesúvio, é considerado um dos vulcões mais perigosos do mundo, o acidente aconteceu. Felizmente, ele está “adormecido” há quase 80 anos, desde 1944. O vulcão é conhecido por ter dizimado as cidades de Pompeia e Herculano em 79 d.C.

Leia mais:

O resgate foi realizado por guias de turismo locais, que executaram rapel. Um helicóptero foi acionado para auxiliar no resgate e a polícia também esteve no local.

Já em segurança, o jovem apresentou apenas ferimentos leves, incluindo cortes e contusões em seus braços e costas. Ele, no entanto, se recusou a ir ao hospital.

Após o ocorrido, o jovem e sua família foram indiciados pela polícia italiana por invasão de espaços proibidos.

(Fonte: O POVO)