Um túnel foi encontrado dentro de uma das celas do bloco B do Centro de Recuperação Regional de Cametá, na tarde deste domingo (24), durante vistoria de rotina. As informações são da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).
De acordo com a Susipe, um princípio de túnel de aproximadamente 50×50, em uma das celas da penitenciária. “Homens da Polícia Militar foram acionados e com apoio dos agentes penitenciários a situação foi controlada sem maiores anormalidades”, relatou a “superintendência.
Os internos custodiados na cela onde o túnel foi encontrado foram remanejados e responderão ao Processo Disciplinar Penitenciário (PDP). A cela em questão está isolada e o túnel já foi fechado”, concluiu a nota da Susipe.
Leia mais:Presídio teve motim no início do mês
No dia 05 de fevereiro, grupos de presos dos blocos A e B da unidade do Centro de Recuperação Regional de Cametá fizeram um agente penitenciário refém por cerca de cinco horas. Eles colocaram fogo em colchões, e até o Juiz da cidade foi chamado.
A ação começou quando os presos disseram que alguns detentos estavam passando mal dentro do bloco B, por volta das 9h30. Foi então que o agente penitenciário, identificado como Diego, entrou no local e foi rendido. O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar esteve no local para realizar as negociações.
Os detentos do bloco A, que conta com 49 presos, foram os primeiros a desistir da rebelião. Já os amotinados do Bloco B, que tem 36 presos, e onde o agente penitenciário era feito refém.
O agente penitenciário não sofreu ferimentos durante o motim.
(DOL)