A Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEAM) de Tucuruí prendeu esta semana Raimundo Rodrigues Pantoja, de 57 anos, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos de idade. Ele está à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Noêmia Sarmento, que comandou a investigação, o caso veio ao conhecimento da polícia em março deste ano após a mãe da vítima procurar a delegacia para denunciar o caso. “O trabalho de investigação teve início em decorrência de um fato criminoso registrado em novembro de 2018. A mãe da criança procurou a delegacia em março. Inicialmente se sabia que o abuso era praticado por dois adolescentes e três crianças, e depois descobriu-se a participação de um adulto. A partir daí foi aberto um inquérito policial”. Em relação aos demais envolvidos, não foram divulgadas informações.
A investigação apontou que a vítima sofreu diversos abusos. “Reiteradas vezes a criança foi abusada”. O crime de abuso de vulnerável contra a menina teria começado em novembro de 2018, no entanto, a mãe da vítima teve conhecimento em março. Entre os envolvidos no crime está Raimundo Pantoja, que foi preso após cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Tucuruí, após parecer favorável do Ministério Público do Pará que considerou comprobatórias as provas arroladas no inquérito policial, representou pela decretação da prisão preventiva do acusado.
Leia mais:As informações inerentes ao inquérito policial não foram divulgadas à imprensa. Segundo um dos policiais envolvidos na operação, o acusado não esboçou reação truculenta ao receber voz de prisão. Ele foi levado para a 15ª Seccional de Tucuruí, e em seguida será encaminhado para o presídio. (Antonio Barroso/freelancer)