Correio de Carajás

Tucuruí: Homem é assassinado ao defender vítimas de assalto

Homem é assassinado ao defender vítimas de assalto
Claudio Caldeira foi assassinado de forma covarde por um assaltante/ Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um trabalhador da cidade de Tucuruí foi assassinado por dois assaltantes ao defender duas mulheres vítimas da dupla. O crime vitimou Cláudio Caldeira, de 39 anos, e aconteceu na Rua João Pessoa, Bairro Cohab. A morte comoveu os moradores da cidade. O assassinato é investigado pela 15ª Seccional.

Testemunhas comentaram no local do crime que as mulheres, mãe e filha, moram perto da residência de Cláudio, que ao perceber a investida de dois homens contra elas, tentou defende-las. Os dois abordaram as vítimas quando elas estavam na rua. “Eles estavam em uma moto Biz, cor Branca. O garupa desceu e anunciou o assalto. Ele queria um cordão e um anel, mas uma das mulheres teve dificuldade para tirar os objetos”, contou um morador. “Tira o cordão, tira”, dizia um dos assaltantes. “Ela vai tirar, ela vai tirar”, falava a vítima.

Cláudio percebeu a movimentação e se dirigiu ao local para tentar defender as mulheres. Ao se aproximar dos assaltantes, ele ficou entre as vítimas e os assaltantes. Nesse momento, o comparsa armado efetuou dois disparos contra o trabalhador, que caiu em uma sarjeta da rua. O homem morreu no local do crime, com um tiro no peito.

Leia mais:

Populares acionaram a Delegacia Seccional de Tucuruí está na investigação do caso. O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Carlos André, disse à imprensa local que os dois indivíduos estão identificados. Um deles é menor de idade. “Logo que aconteceu o fato, diligenciamos as equipes para o local. E através de imagens conseguimos identificar a dupla que tirou a vida de um cidadão de bem. Um deles é menor de idade, e foi apresentado na delegacia com a moto”. Os nomes dos envolvidos no crime não foram divulgados.

O cortejo fúnebre percorreu várias ruas da cidade e o corpo foi sepultado no Cemitério da Saudade de Tucuruí, na tarde de quinta-feira, 21. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia de despedida de Cláudio, que era casado e pai de uma criança recém-nascida. (Antônio Barroso/freelancer)

Comentários

Mais

PRF apreende duas armas de fogo e 90 munições, em Marabá

PRF apreende duas armas de fogo e 90 munições, em Marabá

 O primeiro flagrante ocorreu nesta segunda-feira (26), quando uma equipe de policiais realizava fiscalização de rotina no km 242 da…
Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada

Incêndio destrói casa e deixa família desabrigada

Um incêndio supostamente acidental ocorrido na noite desta segunda-feira, 26, destruiu uma residência e deixou a família de moradores desabrigada.…
Bando foge e deixa arma e munições na beira da ferrovia, em Marabá

Bando foge e deixa arma e munições na beira da ferrovia, em Marabá

Uma arma de fogo e nove munições foram apreendidas pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 27, no Núcleo São…
Criança morre esmagada por caçamba em Curionópolis

Criança morre esmagada por caçamba em Curionópolis

Um trágico acidente vitimou João Paulo Batista Lima, de 10 anos, no centro de Curionópolis nesta segunda-feira (26). A criança,…
Justiça Militar afasta um coronel e prende sargento

Justiça Militar afasta um coronel e prende sargento

A Justiça Militar do Pará afastou do cargo, na manhã desta segunda-feira, dia 26, a coronel Andréa Keyla Leal Rocha,…
Identificado PM que assassinou médico

Identificado PM que assassinou médico

Foi revelada a identidade do policial militar que matou o jovem médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, na madrugada…