Correio de Carajás

Tucuruí: Homem é assassinado ao defender vítimas de assalto

Homem é assassinado ao defender vítimas de assalto

Um trabalhador da cidade de Tucuruí foi assassinado por dois assaltantes ao defender duas mulheres vítimas da dupla. O crime vitimou Cláudio Caldeira, de 39 anos, e aconteceu na Rua João Pessoa, Bairro Cohab. A morte comoveu os moradores da cidade. O assassinato é investigado pela 15ª Seccional.

Testemunhas comentaram no local do crime que as mulheres, mãe e filha, moram perto da residência de Cláudio, que ao perceber a investida de dois homens contra elas, tentou defende-las. Os dois abordaram as vítimas quando elas estavam na rua. “Eles estavam em uma moto Biz, cor Branca. O garupa desceu e anunciou o assalto. Ele queria um cordão e um anel, mas uma das mulheres teve dificuldade para tirar os objetos”, contou um morador. “Tira o cordão, tira”, dizia um dos assaltantes. “Ela vai tirar, ela vai tirar”, falava a vítima.

Cláudio percebeu a movimentação e se dirigiu ao local para tentar defender as mulheres. Ao se aproximar dos assaltantes, ele ficou entre as vítimas e os assaltantes. Nesse momento, o comparsa armado efetuou dois disparos contra o trabalhador, que caiu em uma sarjeta da rua. O homem morreu no local do crime, com um tiro no peito.

Leia mais:

Populares acionaram a Delegacia Seccional de Tucuruí está na investigação do caso. O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Carlos André, disse à imprensa local que os dois indivíduos estão identificados. Um deles é menor de idade. “Logo que aconteceu o fato, diligenciamos as equipes para o local. E através de imagens conseguimos identificar a dupla que tirou a vida de um cidadão de bem. Um deles é menor de idade, e foi apresentado na delegacia com a moto”. Os nomes dos envolvidos no crime não foram divulgados.

O cortejo fúnebre percorreu várias ruas da cidade e o corpo foi sepultado no Cemitério da Saudade de Tucuruí, na tarde de quinta-feira, 21. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia de despedida de Cláudio, que era casado e pai de uma criança recém-nascida. (Antônio Barroso/freelancer)