Tucuruí: Ex-prefeito é condenado por improbidade administrativa
Foto: reprodução
Ads

O ex-prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira, foi condenado, em ação civil pública por improbidade administrativa, a devolver ao erário o valor de R$ 1.659.262,50, além de ter tido suspensos os direitos políticos por sete anos e o direito de contratar com o poder público.

Ads

A ação foi movida pelo Ministério Público Federal que investigou a contratação fraudulenta de barcos para o transporte escolar de alunos moradores das ilhas do lago de Tucuruí.

Em sentença ficou provado que Sancler, utilizando indevidamente recursos do FNDE, contratou a empresa S.A de Freitas para fornecer embarcações para o transporte dos alunos. Os pagamentos chegavam até a R$ 100 mil mensais.

A contratação deveria ter durado até 2012, mas foi indevidamente prorrogada até 2015. Além disso, no decorrer da ação, ficou provado que os barcos não eram próprios para o transporte de crianças, faltando quites de primeiros socorros e os condutores, da mesma forma, não eram habilitados.

A Justiça Federal ainda ordenou o bloqueio de bens de todos envolvidos no caso, bem como requisitou que o valor total desviado fosse devolvido aos cofres públicos, devidamente corrigido.

Ainda corre na justiça outro processo que apura o envolvimento do ex prefeito de Tucuruí com a contratação de temporários que, ao invés de prestarem serviços para a prefeitura, na verdade, trabalhavam para a empresa Clean Gestão Ambiental. (Pará Web News)

Ads