Correio de Carajás

Tucuruí amanhece debaixo d’água

A cidade de Tucuruí, localizada no sudeste do Pará, foi duramente afetada pela chuvarada que caiu na madrugada desta terça-feira (28). De acordo com o prefeito Alexandre Siqueira, as chuvas deste ano foram muito mais fortes que o normal, causando mais estragos. Diversas famílias foram atingidas e um barranco desabou sobre um trecho da Rodovia Federal BR-422.

As ruas se transformaram em rios e as residências foram inundadas rapidamente, pegando muitos moradores de surpresa. A Avenida Assis de Vasconcelos e algumas travessas no Bairro da Matinha ficaram completamente submersas.

A Prefeitura acionou a Defesa Civil e outras secretarias para ajudar a população afetada. O prefeito também entrou em contato com o governador do estado, Helder Barbalho, para pedir reforços do Grupamento Bombeiro Militar e da Defesa Civil para auxiliar no socorro às vítimas.

Leia mais:

Na Rodovia Federal BR-422, um barranco caiu sobre a pista, obstruindo o trecho entre o residencial da Vila Permanente e o centro urbano de Tucuruí. As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação estão trabalhando para liberar a via, mas pedem cautela para quem trafegar na região.

As áreas periféricas da cidade foram as mais afetadas. Um motorista tentou atravessar uma rua, mas foi impedido pela forte correnteza. Em outro local, um morador contabilizou galinhas mortas após o galinheiro ser atingido pelas águas. Até o momento, a Defesa Civil não divulgou uma estimativa dos prejuízos causados pelas chuvas. (Antonio Barroso – Freelancer)