Correio de Carajás

Troféu Agulha de Ouro acontecerá neste sábado em Marabá

O Partage Shopping Marabá, neste sábado (4), vai receber o Troféu Agulha de Ouro, premiação voltada para o setor de costura e moda, com organização de Luciano Vinitiz. O evento terá início às 19 horas, no piso L3, e a entrada é gratuita. Em entrevista à Rádio Correio 92,1 FM, Luciano contou sobre o evento para a apresentadora Patrícia de Paula.

O Troféu Agulha de Ouro é divulgado por Luciano como um “evento criado para motivar e incentivar profissionais da costura, moda e beleza, com o objetivo de evoluir toda a cadeia produtiva”. A premiação ficou dois anos sem acontecer, devido à pandemia de covid-19, o retorno é visto como uma maneira de motivar os profissionais do ramo.

“Esse evento vem trazendo inovação e marketing, trabalhando o perfil de cada profissional, para que possam evoluir cada vez mais” comenta Luciano. Esse ano o tema que servira de inspiração para estilistas e costureiras é “Festa Luxo: Ousadia Total”. Junto com o produtor de moda, estiveram presentes na entrevista Alrilene Brandão, gerente regional do Sebrae em Marabá e Lanna Cabral, uma das modelos participantes do concurso. Para a gerente, o papel que o Sebrae desempenha no prêmio é o de incentivar o empreendedorismo no setor de moda marabaense.

Leia mais:
Na última edição, em 2019, Almira Ribeira foi a ganhadora do concurso / Foto: Arquivo Correio

Alrilene reflete que iniciativas como essa colaboram na potencialização da cidade como destino do turismo de negócios e que a participação dela, enquanto jurada do evento, é interessante pois compreende tanto o empreendedor que está começando seu negócio, quanto o que está em fase de transformação e inovação. A expectativa da organização é de que grandes produções sejam desfiladas no dia.

RELEMBRE

Em 2019, data da 4ª e última edição do evento – até agora – a vencedora da premiação foi Almira Ribeiro, que saiu de Cajazeiras, distrito do município de Itupiranga, localizado a 65 km de Marabá. Naquele ano o tema do evento foi “Princesas de Camelot”.

(Luciana Araújo)