Correio de Carajás

Trocou tiros dois dias seguidos com a PM de Itupiranga e levou a pior

Por: Kauã Fhillipe com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 12/10/2025 15h24

Um homem, identificado como Marconi de Jesus da Silva, morreu na tarde deste sábado (11) após trocar tiros com a Polícia Militar em Itupiranga. Segundo informações repassadas à Polícia Civil, o caso ocorreu por volta das 14h20, no bairro Vitória, às proximidades do Comércio do Zeca.

De acordo com o relato policial, o suspeito havia se envolvido em um confronto com militares no dia anterior (10), durante uma operação policial. Na ocasião, ele teria recebido a guarnição a tiros, levando os policiais a revidarem.

No dia seguinte, as equipes localizaram o mesmo homem e tentaram realizar uma nova abordagem. Ainda segundo a PM, o suspeito reagiu novamente, disparando contra os policiais, que responderam aos tiros. Marconi foi atingido e socorrido com vida ao Hospital Municipal de Itupiranga, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo de fabricação artesanal, contendo uma munição deflagrada e duas intactas. Todo o material e o fato foiram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Leia mais:
CLOSE
CLOSE