Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar de Tailândia na manhã desta quinta-feira (26). Com elas foram apreendidas 4 motocicletas, 175 unidades de oxi e mais uma pedra de 175 gramas da mesma droga.
Uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), unidade vinculada à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Tailândia, realizava rondas pela Rodovia PA-150, por volta de 8 horas de hoje, quando abordou um suspeito com características semelhantes a um assaltante que havia furtado uma motocicleta na quarta-feira (25).
O suspeito, Joao Castelo Branco, confessou o furto e disse que havia trocado o veículo por uma quantidade de drogas.
Leia mais:Com apoio de uma equipe do Grupamento Tático Operacional (GTO), os policiais da Rocam foram à Rua Marupá, Vila Macarrão, onde o suspeito entregou a motocicleta em troca de drogas. Lá, foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas Gabriela Nunes Cavalcante, Camila Dias da Silva e Carla Alves dos Santos, e também um homem identificado como Adeilton dos Santos. Com o grupo foram apreendidas 175 porções de oxi e mais uma pedra da mesma droga com pesagem de 175 gramas.
Também foram apreendidos 6 aparelhos celulares e 4 motocicletas, entre elas duas que João Castelo Branco havia furtado recentemente na cidade de Tailândia. O grupo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e está à disposição da justiça.
A Polícia Militar de Tailândia disponibiliza para a população o número 190 e Interativo da 6ª CIPM (91) 98450-6739 e (91) 991884329 para denúncias. (Antonio Barroso)