Correio de Carajás

Tripulantes escutam miados em voo e descobrem gato dentro de compartimento elétrico de avião

Gatinho preto e branco saiu espontaneamente de aeronave após 'caçada' de equipe de manutenção

Foto: Reprodução

Um voo da Ryanair precisou ser cancelado após um gato ser encontrado dentro do compartimento elétrico do avião. O Boeing 737 sairia de Roma, na Itália, com destino à Alemanha, mas pouco antes de decolar, tripulantes escutaram miados, o que impossibilitou a viagem.

De acordo com a agência de notícias Jam Press, o felino clandestino mobilizou trabalhadores da manutenção para remover os painéis do avião para tentar tirá-lo de lá. As fotos mostram o gatinho preto e branco espiando de seu esconderijo na aeronave, como se nada estivesse acontecendo.

Após a retirada dos painéis, o animal recuou para dentro do compartimento onde ficam as fiações, forçando o cancelamento do voo por questões de segurança. A ‘perseguição’ continuou, já que o gato continuou se movendo para diferentes partes do Boeing.

Leia mais:

Por fim, o passageiro clandestino saiu voluntariamente, passando por uma parte aberta e descendo as escadas, invadindo a pista e desfilando para o aeroporto. O voo só saiu dois dias depois para seu destino.

Fontes ouvidas pela agência apontam que o felino poderia ter causado grandes problemas a 30 mil pés, além de custar milhares de dólares à empresa de aviação.

(Fonte: Terra)