Agentes da Polícia Rodoviária Federal em Altamira, na região sudoeste do Pará, apreenderam na manhã de domingo (8) diversas armas de fogo, munições e dinheiro que estavam sendo transportados em um fundo falso de uma caminhonete. Três homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
A apreensão ocorreu no quilômetro 570 da Rodovia Transamazônica (BR-230). De acordo com a PRF, a abordagem aconteceu quando o veículo e os ocupantes estavam em uma balsa que fazia a travessia entre Altamira e a Vila Belo Monte, levantando suspeitas.
Leia mais:A caminhonete foi encaminhada ao pátio da PRF em Altamira, onde uma vistoria encontrou no interior da carroceria do veículo a quantia em dinheiro de R$ 120 mil, revólveres calibres 38, pistolas calibres 40, 380 e 9 milímetros, além de carregado caracol, acessório que permite transformar as armas em metralhadoras.
Segundo a PRF, quando questionados, os suspeitos informaram serem moradores de Brasília, no Distrito Federal, e afirmaram ter ido até Santarém, no oeste do Pará, para realizar serviços de construção civil como empreiteiros. No entanto, quando questionados sobre o local exato da obra em Santarém, não souberam informar, alegando não conhecer a cidade.
Eles foram encaminhados, juntamente com o armamento e o dinheiro apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. (Antonio Barroso – Freelancer)