Um suspeito de envolvimento no roubo de uma motocicleta de um entregador de delivery entrou em confronto com policiais militares e acabou levando a pior. A vítima relatou que três indivíduos, um deles portando arma de fogo, tomaram sua moto durante o assalto. Através de um aplicativo instalado na moto, os policiais localizaram o veículo e um dos suspeitos foi morto no tiroteio, na quinta-feira, 28, em Conceição do Araguaia, sul do Estado.
A Polícia Militar informou que a motocicleta por foi localizada horas após o roubo por meio do aplicativo de rastreamento e que durante a tentativa de recuperar o veículo, que estava escondido em uma casa no centro da cidade, um indivíduo que estava no imóvel efetuou três tiros na direção de um dos policiais. A guarnição revidou o ataque e o suspeito, Matheus de Melo Santos, de 22 anos, foi atingido e morreu no local.
Segundo a guarnição policial, o suposto assaltante portava um revólver calibre 32, que foi apreendido. A motocicleta, modelo CG 150 Fan, cor preta, foi recuperada e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia para devolução ao proprietário legal. Até a publicação dessa notícia os outros dois comparsas envolvidos no delito estavam sendo procurados pelas equipes policiais.
Leia mais:Ainda conforme a Polícia Militar, Matheus é suspeito de outros assaltos a mão armada praticados na cidade e foi reconhecido por uma vítima que teve o celular tomado na mesma noite do roubo da motocicleta. Não foi informado se ele já teve passagens pela polícia. (Delmiro Silva)