Correio de Carajás

Trio rouba celulares, mas colide com muro ao tentar fugir da PM

Um trio denunciado por cometer roubo majorado pelo emprego de arma de fogo foi apanhado por uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) no Bairro Bom Planalto, na noite desta segunda-feira (4), por volta das 22h30, quando ao tentar fugir da guarnição, atingiu o muro de uma residência.

João Mateus Silva Gomes, Thiago Almeida Vieira e Wanderson Lucas Lima de Souza estavam em um automóvel Chevrolet Prisma, de cor preta, que foi descrito pelas vítimas e possibilitou aos militares localizá-los.

Os criminosos foram apresentados na Seccional / Foto: Josseli Carvalho

O trio roubou dois aparelhos celulares das vítimas que estavam em uma parada de ônibus, próximo à Prefeitura Municipal, na Folha 31. A guarnição foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP) e as únicas informações até aquele momento, eram de que o veículo se tratava de modelo sedan e “N” era a primeira letra da placa.

Leia mais:

Uma outra guarnição de motocicletas passou pelo local do crime e colheu mais informações junto as vítimas, repassando via rádio para os demais agentes. Quando estavam no Núcleo Cidade Nova, avistaram um veículo que coincidia com a descrição relatada.

Após render o trio, o veículo foi revistado / Foto: Divulgação

Tudo ficou ainda mais suspeito quando a guarnição ligou o giroflex e deu sinal de parada, pois o veículo acelerou, no intuito de fugir. Após cerca de 200 metros de perseguição, o motorista perdeu a direção e colidiu com o muro de uma casa, causando lesões ao motorista e os dois passageiros.

João, Thiago e Wanderson foram abordados e rendidos ao chão. Enquanto isso, o veículo era revistado. Um revólver, da marca Taurus, calibre .38 e mais seis munições intactas foram encontrados entre os bancos do motorista e passageiro.

Arma de fogo e celulares encontrados no veículo foram apresentados na delegacia / Foto: Josseli Carvalho

Além disso, também foram encontrados dois celulares escondidos debaixo dos tapetes do banco do passageiro. Os criminosos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Marabá (HMM) para atendimento médico, devido aos ferimentos causados pela colisão e em seguida, apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. (Zeus Bandeira – Com informações de Josseli Carvalho)