Três suspeitos invadiram um consultório odontológico em Parauapebas, levando utensílios que somam o valor de R$ 10 mil, entretanto, o material foi abandonado horas depois do crime, sendo recuperado pela polícia e devolvido à proprietária. O caso aconteceu durante a madrugada.
O delegado da Polícia Civil de Parauapebas, Melquisedeque da Silva Ribeiro, conversou com o Correio de Carajás, detalhando que os suspeitos colocaram os objetos em uma mala que estava no consultório, e era usada pela profissional para atender os pacientes. O mesmo trio, de acordo com o delegado, tentou furtar uma frutaria ainda na mesma madrugada, mas sem sucesso.
A Polícia Civil teve acesso a vídeos de câmeras de monitoramento que revelaram a imagem dos três homens que não usavam máscaras, ou qualquer artifício que pudesse impedir que eles fossem reconhecidos. Mesmo após cometerem um furto e tentarem um segundo, o trio andava tranquilamente pelas ruas de Parauapebas, às 2h43 da madruga, horário registrado pelas câmeras. O trio ainda não foi localizado.
Leia mais:Homicídios
O delegado, que integra a equipe de Homicídios da Depol, ressaltou a importância de o município estar há 17 dias sem homicídios. O último registro de crime dessa natureza foi no dia 11 de maio. A vítima foi Vanilson Alves de Souza, de 43 anos, assassinado ao ser atacado a golpes de faca, em um bar, no Bairro Caetanópolis. O caso segue sendo investigado para a elucidação dos fatos.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)