Três homens foram presos em Bom Jesus do Tocantins, durante a operação “Onipresença”, realizada pela Polícia Civil na terça-feira (19). A ação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios, tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo. Entre os detidos estão José Inácio Gomes Silva, Thiago Carneiro Silva e Yarley Souza Freitas.
A operação foi deflagrada nas primeiras horas do dia e, além dos três mandados de prisão preventiva, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis localizados na Travessa Manoel Viagim e no povoado Gaúcha, zona rural do município. Durante as buscas, Thiago e Yarley foram flagrados com três espingardas e munições calibre 20, resultando em prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
Segundo o superintendente regional da Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, a organização criminosa atuava comercializando drogas e promovendo violência no município, criando um cenário de dependência química e insegurança na região. “As investigações apontaram que o grupo também estava relacionado a homicídios recentes, o que motivou a expedição dos mandados judiciais”, disse.
Leia mais:Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Bom Jesus do Tocantins, onde passaram pelos procedimentos legais. As armas apreendidas e outros materiais coletados servirão como provas na continuidade das investigações.
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)