Três homens foram presos em flagrante portando armas de fogo, munições, uma motosserra, duas pedras de minério e maconha. As prisões ocorreram na tarde de sábado (24), em Redenção, sul do Pará.
Os três, que não tiveram a identificação divulgada, estavam trafegando em alta velocidade em uma picape Toro, de cor branca, e levantaram suspeitas por parte dos policiais militares.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) realizava rondas no Capuava, um dos bairros mais populosos de Redenção, quando seguiram o veículo e em seguida realizaram a abordagem, sendo encontrada uma pistola calibre 380 na cintura de um dos homens.
Leia mais:Os policiais revistaram o interior do veículo, encontrando mais uma espingarda calibre 28 e 10 cartuchos intactos, uma carabina calibre 44, um carregador de pistola com quatro munições de calibre 380, uma motosserra, duas pedras de minério e oito gramas de maconha. Segundo a PM, os três suspeitos teriam tentando subornar os policiais, oferecendo R$ 4.000 para não serem presos.
Diante do flagrante, os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e munições, corrupção ativa e porte de entorpecentes. (Delmiro Silva – Freelancer)