Correio de Carajás

Trio é preso após dois assaltos e por levar idosa como refém

Um trio composto por Jarisson Marcelo Da Silva, Marcos Adriano Santos da Cruz e Deverson Tales, foi preso em flagrante neste domingo (3) em Nova Ipixuna, após dois roubos seguidos, executados pelos dois primeiros, mas que teria como mentor intelectual o terceiro, Deverson.

A Polícia Militar foi acionada na noite do último sábado (2) para atender a ocorrência de um roubo a uma residência na Rua São Francisco. A vítima, identificada como Girlane, confirmou a veracidade da informação e forneceu à guarnição características dos bandidos e dos objetos roubados. Os policiais realizaram buscas ostensivas pelas mediações dos locais, entretanto sem êxito.

Às 04h10 do dia seguinte (3), a mesma guarnição foi acionada novamente por outra vítima, informando ter sido assaltada na Rua Evandro Amaral. O alvo comunicou aos policiais que o infrator o manteve em cárcere juntamente a sua família, atados com cordas por um período de aproximadamente 5 horas. Para além disso, o criminoso havia pego a avó da vítima como refém.

Leia mais:

Diante das informações concedidas, a guarnição partiu em busca do infrator a fim de localizá-lo com a refém nas proximidades do local, sentido Morada Nova, em Marabá.

Ao visualizar a viatura se aproximando, o indivíduo liberou a refém e fugiu mata a dentro, onde foi realizado o a busca a pé do criminoso e consequentemente a captura. Se tratava de Jarisson Marcelo Da Silva, sob porte ilegal de um revólver calibre 38, contendo três munições intactas e os objetos abatidos das vítimas.

Após ouvir Jarrison e obter informações, a polícia constatou tratar-se de uma associação criminosa, levando a busca e detenção dos comparsas Deverson, com quem foi encontrado no momento da abordagem outro revólver e Marcos Adriano, que deu suporte à fuga do executor do crime.

Os acusados foram conduzidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil de Nova Ipixuna para procedimentos legais. Segundo a polícia, Deverson é criminoso contumaz tendo passagens no sistema penal pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no estado do Goiás, bem como o nacional Marcos Adriano, pelo crime de roubo no estado do Pará.

O 18º Pelotão de Polícia Militar, sediado em Nova Ipixuna, é comandado pelo sargento Silvano, que coordenou toda a operação, que foi integrada pelos sargentos D. Alves e Sirdiney; cabo Costa Sena; e os soldados M. Carvalho e Linério. (Thays Araujo)