Antônio Marcos Viana da Conceição, Joaquim Roberto Pereira da Silva e Olenor Pereira da Silva foram presos na noite de segunda-feira (1º), na Avenida Pará, centro de Curionópolis, pelo transporte de 130m³ de madeira ilegal e tráfico de influência.
Os policiais militares realizaram a abordagem depois que o condutor do caminhão bitrem, Antônio, fez um desvio brusco da PA-275 para a Avenida Pará, o que levantou suspeita. Durante a abordagem, ele não apresentou qualquer documentação pessoal ou nota fiscal das madeiras – que posteriormente foram identificadas como acapu.
Antônio pediu aos policiais que entrassem em contato com os donos da carga, Joaquim e Olenor, que se dirigiram ao local e confirmaram a informação, mas negaram ser donos do caminhão. Eles também não apresentaram nota fiscal, motivo pelo qual os policiais pediram que eles os acompanhassem até a Delegacia de Polícia Civil.
Leia mais:Nesse momento, os homens se recusaram a seguir os militares e afirmaram, em tom ameaçador, conhecerem diversas autoridades, além de declararem que a carga pertencia a políticos da região.
Diante da recusa, eles receberam voz de prisão e os veículos conduzidos pelo trio foram apreendidos juntos da carga ilegal. Agora, o caso segue em investigação pela Polícia Civil para apurar todas as informações apresentadas pelos suspeitos e identificar outros possíveis envolvidos. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)