Na manhã desta segunda-feira (1º), os indivíduos Clailson Silva Gomes, Gabriel Kleison Ferreira de Moraes e Rafael Silva Aguiar foram encaminhados a audiência de custódia no Poder Judiciário e depois, provavelmente, para o sistema penal. O trio foi flagrado com nada menos de cinco motos com registro de furto/roubo, além de várias chaves e outros equipamentos.
A prisão dos três foi registrada na noite anterior (domingo, dia 31), no Bairro Belo Horizonte (Núcleo Cidade Nova). Duas guarnições de policiais militares lotados no 34º BPM acabaram com a farra das motos furtadas que estavam em poder do trio. De acordo com relato da Polícia Militar, foi a tecnologia do rastreamento que fez as guarnições chegarem até os acusados.
Tudo começou quando uma pessoa (que terá sua identidade ocultada) procurou a Polícia e denunciou que sua moto havia sido furtada e que o veículo tinha um rastreador. O equipamento indicava que a moto estava na rua Belo Horizonte, onde foram encontrados os três acusados.
Leia mais:Ainda segundo a Polícia Militar, na casa havia cinco motocicletas que tinham sidos furtadas, sendo uma Fan de cor preta placa (QEW 1728), uma Biz (QDZ 9149), uma motocicleta de placa OSW 6142, uma Broz (QDR 8387) e outra moto Biz de cor branca que estava sem placa.
Além das motos, foram apreendidas na casa chaves de fenda, chave de boca, chave Allen, chave-mestra, martelo, serra circular, faca de mesa, entre outros objetos.
Os acusados foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, juntamente com as motos e os equipamentos encontrados com eles. (Chagas Filho)