📅 Publicado em 29/12/2025 16h49✏️ Atualizado em 29/12/2025 17h02
No início da tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Militar prendeu três indivíduos, vindos de Belém, que fizeram um mega furto em duas grandes lojas do Partage Shopping Marabá. Os estabelecimentos atacados foram C&A e Centauro, de onde foram furtadas dezenas de peças de roupa. A PM agiu rápido, prendeu os três em flagrante e recuperou o material furtado.
Os presos na operação foram Oziel Rodrigues da Silva, de 41 anos; Rafael Augusto Freitas da Silva, 34 anos; e Osvaldo Amaral Maués, de 52. Ao todo, eles furtaram R$ 9,6 mil.

A prisão foi comandada pelo tenente Silva Castro, que foi acionado por volta das 11h30 da manhã, pelo setor de segurança do shopping, que disponibilizou imagens de câmeras de segurança mostrando a movimentação do trio no interior do centro de compras. As imagens mostraram também o carro em que eles estavam.
Leia mais:Diante disso, junto com as equipes dos sargentos Cícero, Aurélio e Castro, o tenente Silva Castro detectou possíveis pontos de apoio do bando criminoso e localizou o veículo estacionado nas proximidades da rodoviária da Folha 32, local onde há muitos hotéis.
O passo seguinte foi encontrar o hotel onde o primeiro suspeito foi preso: Oziel Silva, que estava de Alvará de Soltura, respondendo justamente por crime de furto. Depois Osvaldo Maués foi localizado e preso e, por último, Rafael Augusto, já nas mediações da rodoviária.
Uma pequena parte das roupas furtadas estava no veículo usado pelo bando, enquanto a maioria do furto estava dentro do quarto de hotel ocupado pela quadrilha. Não se sabe exatamente como os criminosos conseguiram furtar tanta roupa sem ser notado e sem acionar os sensores de segurança contidos na maioria das roupas. Mas pelo menos dois dos acusados conseguiram entrar no shopping pela entrada de funcionários.

Os três foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para autuação em flagrante. “O 4º Batalhão de Polícia Militar está trabalhando 24 horas. Aqui vagabundo não se dá bem”, afirma o oficial. (Colaborou: Evangelista Rocha)
