📅 Publicado em 03/08/2025 13h00✏️ Atualizado em 03/08/2025 13h05
Na noite deste sábado (2), uma ação da Polícia Militar terminou com três mortes na rodovia PA-263, próximo ao km 12, entre as cidades de Goianésia e Breu Branco. O trio foi identificado como Alessando Jesus Maciel, Alexsandro do Nascimento Lima e Danyel Guedes Silva.
A PM informou que recebeu uma denúncia sobre três homens armados e considerados de alta periculosidade que estariam em uma camionete Triton preta. A guarnição montou um bloqueio próximo à vicinal Rio Verde e, ao avistar o veículo, deu ordem de parada. Um dos ocupantes pulou do carro e fugiu em direção a uma área de mata.
O motorista não obedeceu ao comando e seguiu em alta velocidade, realizando manobras evasivas. Durante a perseguição, disparos foram feitos contra a viatura, o que levou os policiais a revidar.
Leia mais:

Um dos tiros atingiu o pneu do veículo, forçando a parada. Houve troca de tiros, e dois dos homens foram baleados. Alessandro Jesus Maciel e Alexsandro do Nascimento Silva, conhecido como “Mascote”, receberam primeiros socorros e foram levados ao Hospital Municipal de Goianésia, mas não resistiram.
O terceiro suspeito, que havia fugido para o matagal, acabou localizado em diligências com apoio de outra equipe policial. Segundo a PM, o homem disparou contra os agentes, que reagiram. Baleado, também foi socorrido ao hospital, onde faleceu. Ele foi identificado como Danyel Guedes Silva, conhecido como “Gordão”.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas de fabricação caseira – entre elas, uma escopeta de cano serrado e dois revólveres –, além de munições deflagradas. O veículo utilizado pelo grupo também foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
A polícia informou ainda que dois dos homens possuíam passagens por homicídio e tráfico de drogas e estariam ligados a uma facção criminosa que atua na região. Um inquérito policial foi instaurado para esclarecer todos os detalhes e perícias foram solicitadas.