Mário Matias Lima, Gabriel Rodrigues Silva e Marcos Daniel da Silva Souza foram presos neste fim de semana (dias 28 e 29), em Marabá. Os homens são acusados de violência doméstica e, nos três casos, as vítimas apresentavam lesões corporais visíveis.
O primeiro caso foi registrado no sábado (29), às 19h30, no Bairro Araguaia. Segundo o relato da vítima, ela convive com Mário Matias Lima há 19 anos e, ultimamente, ele tem ameaçado sua integridade física, especialmente quando está sob efeito de álcool. Na ocasião, após uma discussão motivada por ciúmes, Mário teria ameaçado a companheira, dizendo que mataria ambos, uma “bala para cada”.
Segundo a Polícia Militar, a mulher apresentava um hematoma no olho, mas afirmou que a lesão foi resultado de uma agressão anterior.
Leia mais:Já no domingo, às 20h, outro caso de violência doméstica foi registrado, desta vez, no Bairro São Félix I. A vítima informou aos policiais que foi agredida pelo companheiro Gabriel Rodrigues Silva, que lhe deu um soco durante uma discussão. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que Gabriel aparentava estar alcoolizado e, para garantir a segurança da vítima e controlar a situação, foi necessário o uso de algemas na condução do agressor.
A mulher apresentava lesão corporal visível e foi orientada sobre os procedimentos legais cabíveis.
Mais tarde, por volta das 21h50, na Nova Marabá, uma terceira mulher também foi vítima de agressão, desta vez cometida por seu ex-companheiro, Marcos Daniel da Silva Souza. Segundo o relato da mulher, Marcos teria ido à sua residência com o intuito de pegar seu celular. Diante da recusa dela em entregar o aparelho, ele a agrediu com um soco no rosto e tomou o celular à força. Bruna apresentava lesões visíveis e Marcos foi conduzido à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
(Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)