Correio de Carajás

Três são presos por liderar e financiar milícias na região sudeste do Pará

Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Em decorrência da Operação Longa Manus, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, nesta manhã, quinta-feira (17), contra três homens suspeitos de estarem financiando milícias na zona rural da região sudeste. Além destes, foram cumpridos mais seis mandados de busca e apreensão pela Delegacia Especializada em Conflito Agrária nos municípios de Marabá, Parauapebas e Itupiranga.

Os três são considerados os líderes de uma das ramificações da milícia investigada pela Polícia Civil. “A gente vem investigando há seis meses a ação de milícias que agem no sul e sudeste do Pará, em consequência da prisão de milicianos há algum tempo. A milícia, nesta área onde há conflitos agrários, agia praticando roubos e ameaças com intuito de expulsar trabalhadores rurais que estavam acampados”, informou o delegado Waney Alexandre, titular da Deca.

Conforme ele, em diligências anteriores a Polícia Civil chegou a apreender grande quantidade de armas e munições e até explosivos. “Em um dos alvos (desta terça) encontramos munições e uma caminhonete blindada que tínhamos a informação que um dos líderes da milícia usava. Para blindar um carro precisa passar por um procedimento e vamos checar se essa blindagem foi legal”, disse.

Leia mais:

A Polícia Civil descobriu que o homem recentemente adquiriu duas Ford Rangeres blindadas para serem utilizadas por homens que fazem a segurança dele. Outro dentre os presos há pouco tempo foi flagrado portando arsenal bélico, incluindo dinamites, explosivos e munições de fuzil, cal. 7,62. “Os três são apontados como líderes e financiadores e uma das ramificações da milícia armada e responderão por milícia armada, roubo, ameaça e exercício arbitrário das próprias razões”, informou o delegado, acrescentando que as investigações irão continuar. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)

Mais

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Mulher é agredida ao riscar moto de ex que estava com outra

Uma mulher foi agredida com socos e tapas, além de golpes de capacete no rosto, na madrugada desta quarta-feira (12),…
Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Briga entre ex e atual namorado termina com carro batido, em Marabá

Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem colidiu propositalmente contra o veículo que o atual namorado da sua…
Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Adolescente é preso por tráfico no Cidade Jardim

Cento e oito gramas de maconha pertencentes a um adolescente foram apreendidos no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, na noite…
Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…