Três suspeitos de envolvimento em uma explosão e roubo a uma agência bancária foram presos no sul do Pará, durante a operação Guaritaí, deflagrada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO). Conforme as investigações, o trio é suspeito de participar de uma organização criminosa que explodiu e roubou um caixa eletrônico na área da prefeitura de Ourilândia do Norte.
Na quarta-feira (8), foram presos em Ourilândia do Norte, Erica Tainá Portal do Nascimento e Igor Tales Portal do Nascimento. Já na quinta-feira (9), foi preso em flagrante Wanderson Cardoso Carvalho, em Redenção. Outro suspeito de envolvimento na ação criminosa, Edmeiko Müller de Oliveira, já havia sido preso em dezembro, também em Ourilândia. O alvo dos criminosos foi um terminal do Banco Bradesco, no dia 20 de novembro de 2022.
Conforme a Polícia Civil, além do cumprimento das prisões preventivas, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Na casa de Wanderson, em Redenção, foram apreendidas 50 notas de R$ 100,00 com manchas características de dispositivo antifurto, em tese, oriundas da explosão do caixa eletrônico. Segundo a PC, ele havia realizado uma série de depósitos bancários com cédulas manchadas em diversas cidades da região sul do Pará.
Leia mais:A Polícia Civil informou que os detidos responderão por furto qualificado, mediante explosão de caixa eletrônico, associação criminosa, estelionato e receptação, além de eventuais outros delitos. Ainda conforme a PC, as investigações em torno do caso prosseguem, inclusive, visando elucidar suposta participação de outras pessoas e prisão delas. (Delmiro Silva – Freelancer)