Importante via de ligação dos estados do Pará e do Maranhão, a vicinal conhecida como ‘Carne de Sol’ é muito acessada por carros de passeio, ônibus e caminhões levando e trazendo mercadorias do Nordeste. Na manhã desta segunda-feira (3) os prefeitos de três municípios que sofrem influência dessa via, estiveram reunidos, in loco, e decidiram que vão pedir apoio do governador Helder Barbalho para asfaltar o trecho paraense. O do Maranhã já foi calçado no ano retrasado.
Estiveram presentes os prefeitos: de São Pedro da Água Branca (MA), Gilsimar Ferreira, o Pelezinho; o prefeito de Bom Jesus do Tocantins (PA), Joãozinho Rocha e o prefeito de Abel Figueiredo (PA), Hidelfonso de Abreu Araújo.
Os chefes de executivo em seus respectivos municípios, se comprometeram em unir forças para conseguir o apoio do governo Helder Barbalho.
Leia mais:De acordo com Hidelfonso, todos os três municípios envolvidos têm sua parte de contribuição na tentativa de melhorar esse acesso durante muitos anos com varias reformas e melhoramentos do trecho, inclusive já esse ano quando uma união foi formada e isso já está acontecendo.
O prefeito de Bom Jesus Tocantins, Joãozinho Rocha, falou da importância da estrada para região e disse que está a disposição aos demais colegas prefeitos, para contribuir para o objetivo final que é o asfaltamento do trecho restante.
Os prefeitos esperaram que desta vez, com a união das forças dos três gestores, a pavimentação em asfalto do trecho de quase 9 km possa acontecer. Os gestores acreditam muito no governo atual do estado do Pará, que em outros momentos teria se mostrado simpático a essa proposta.
O prefeito Pelezinho foi quem conseguiu junto ao governador do Maranhão, Flávio Dino, no ano de 2017, asfaltar a parte pertencente ao Estado do Maranhão, pouco mais de 3km. “Esta estrada é uma importante ligação entre os três estados da federação: Pará, Maranhão e Tocantins. Desta vez estamos aqui mais fortes, juntos com os colegas prefeitos, acredito que essa parceria vai ter êxito, e com certeza o governador Helder, vai fazer valer tudo isso”, comentou o prefeito. (Texto: Willian Costa)