Durante o final de semana quatro pessoas foram presas em Marabá, após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão referentes a crimes antigos. Dos quatro, uma é adolescente e os outros três cometeram crimes de roubo, lesão corporal, e homicídio.
A primeira prisão ocorreu na manhã do sábado (18), por volta das 8h50, em desfavor de Diomedis de Abreu Furtado, de 63 anos, que assassinou uma pessoa. O mandado foi expedido em maio de 2019 pela 3ª Vara Criminal de Marabá. O Portal Correio buscou mais informações sobre o caso, mas no sítio do Tribunal de Justiça o processo consta como sigiloso.
O segundo alvo foi uma adolescente capturada por volta das 19h50 pelos agentes da PC, em uma via pública do Núcleo Nova Marabá. Segundo informações, o processo é recente, sendo datado em 16 de junho desse ano. Não havia detalhes sobre qual crime a adolescente cometeu.
Leia mais:No domingo, Robson de Souza Cruz foi o terceiro preso, por roubo e lesão corporal, tendo seu mandado de prisão expedido pela Justiça Militar da Auditoria da 8ª Circunscrição Judiciária Militar.
Por fim, no domingo (19), por volta das 16 horas, o último preso foi Waldeilson de Santana Pereira, que cometeu os crimes de lesão corporal e roubo, sendo que o mandado do primeiro crime foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Marabá e o segundo pela Vara Única de Pacajá. Ele foi preso no Núcleo Nova Marabá e, segundo os agentes da PC, não foi preciso algemá-lo. (Zeus Bandeira)