O combate ao tráfico de drogas na noite da quarta-feira, 27, foi intenso para a Polícia Militar, que realizou três capturas que foram encaminhadas para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Os casos ocorreram no Núcleo Nova Marabá, em diversas Folhas.
O primeiro foi às 20h50, quando em ronda pela Folha 7, os militares avistaram um homem em atitude considerada suspeita, próximo a uma Igreja. Antoniel Pereira Nascimento, como foi identificado, foi revistado pelos agentes, que encontraram 29 pequenas sacolas de maconha.
Segundo a PM, Antoniel confessou que os entorpecentes eram para venda. Ele se agitou e os militares precisaram algemá-lo para conduzi-lo até a Delegacia.
Leia mais:O segundo caso ocorreu às 22h30, na Folha 35, quando também em ronda os agentes foram informados sobre um homem descrito como gordo, baixo e de óculos, que estaria traficando drogas, próximo a uma igreja. Ao chegar ao local, encontraram Antonio Lázaro Rodrigues, que se encaixava na descrição informada, e ao ser revistado, foram encontrados R$ 273,00, que seria fruto de venda de entorpecentes.
Antonio disse aos militares que a droga estava escondida em sua casa. Eles se deslocaram até a residência e encontraram cinco petecas de maconha e uma de cocaína, escondidas no sofá da sala. O homem confessou ainda que vende entorpecentes há seis meses. Ele foi encaminhado para a Delegacia.
O terceiro e último caso registrado na noite, aconteceu na Folha 28, quando ao realizar ronda pelo local, avistaram um rapaz que fugiu logo que notou a viatura da PM. Os agentes seguiram o rapaz, identificado como Mateus Costa Santos, que tentou se desfazer de uma quantia em dinheiro na casa de sua vizinha.
Os militares foram autorizados a entrar na residência pela mãe de Mateus, e encontraram um pacote de maconha próximo ao fogão, e mais 44 petecas de maconha em um sofá no quintal. Na casa da vizinha, foram encontrados R$ 89,00 que Mateus tentou esconder.
O rapaz confessou que estava vendendo drogas na frente de sua própria casa. Ele foi algemado e encaminhado, também, à Delegacia de Polícia Civil. (Zeus Bandeira)