Correio de Carajás

Três jovens se afogam e desaparecem na Praia do Macaco, em Itupiranga

Na tarde deste domingo, dia 13, três jovens desapareceram a vida na Praia do Macaco, em Itupiranga, em um afogamento que abalou a comunidade da Assembleia de Deus e de toda a cidade. As informações que chegaram a Marabá no final da tarde ainda são poucas.

Segundo a versão de uma moradora de Itupiranga, os três retornavam da Praia do Macaco em uma canoa e as jovens Kelly e Edivânia acabaram caindo na água. O amigo, José Carlos da Silva Dias foi tentar ajudá-las e acabou sucumbindo também. Os três seriam da mesma família, segundo essa fonte.

O vereador Wagno Godoy, de Itupiranga, confirmou que as jovens de prenome Kelly e Edivânia estavam se afogando e o amigo José Carlos da Silva Dias foi tentar salvá-las, mas os três acabaram desaparecendo nas águas do Rio Tocantins. Uma terceira versão dá conta que seriam dois rapazes e duas moças que foram para a praia juntos. Os quatro se afogaram, mas um teria sido resgatado com vida e levado para o hospital da cidade. As duas meninas seriam irmãs.

Leia mais:

Os três amigos são membros da Igreja Assembleia de Deus de Itupiranga e tão logo a notícia do afogamento se espalhou um grande número de jovens foi para a orla da cidade, acompanhar o desfecho e torcer para que os três estivessem vivos.

A Reportagem do CORREIO DE CARAJÁS entrou em contato com o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marabá e a atendente informou que não há mergulhadores na corporação para o atendimento em Itupiranga.

A última informação que chegou à Redação do Portal CORREIO dava conta que os corpos das duas jovens já tinham sido encontrados, para desespero das famílias e amigos. (Ulisses Pompeu, Josseli Carvalho e Fabiane Barbosa)

Dez minutos depois de publicada a matéria acima, chegou uma foto que supostamente seria de umas das moças e um dos rapazes encontrados. Ainda não conseguimos confirmar os nomes das vítimas fatais.