A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Marabá registrou três ocorrências de lesão corporal dolosa envolvendo violência doméstica contra mulheres, em diferentes bairros da cidade, neste final de semana. Os casos envolvem Robson Begnini, Isac Sousa dos Santos e Erisvaldo Rodrigues de Sousa.
O primeiro caso ocorreu no bairro São Félix II, onde Robson, natural de Vilhena (RO), foi denunciado por agressão contra uma mulher. A vítima relatou que o homem de 41 anos a atacou fisicamente, o que motivou a ação policial e sua prisão.
Outro caso foi registrado na Avenida Magalhães Barata, também no bairro São Félix. Isac Sousa dos Santos, de 24 anos, natural de Araguaína (TO), foi acusado de agredir uma mulher. A ocorrência seguiu a mesma tipificação criminal de lesão corporal dolosa, em contexto de violência doméstica. Isac foi preso após o episódio e permanece sob investigação.
Leia mais:O terceiro registro envolveu Erisvaldo Rodrigues de Sousa, de 33 anos, natural de Itupiranga. O homem é acusado de agredir uma mulher na Nova Marabá. O crime, assim como nos outros casos, foi classificado como lesão corporal dolosa, motivado por violência de gênero. Ele foi detido e responderá pelo crime.
As três ocorrências estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que segue com os procedimentos para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)