Até o início da noite de ontem (4), Adriano Santos da Cunha, apontado como causador de um grave acidente no São Félix III, permanecia na Central de Custódia Provisória de Marabá (CCP), aguardando audiência de custódia no Poder Judiciário, que deve ocorrer nesta terça-feira (5). Ele foi autuado em flagrante por dirigir embriagado. O acidente deixou quatro feridos. O sinistro rodoviário por pouco não redundou em morte na noite de domingo (3), na BR-222.
Entre os feridos, um menino de cinco anos está na UTI do Hospital Regional de Marabá. Ele estaria em estado grave. A outra criança de sete anos está internada no Hospital Municipal de Marabá (HMM) e a tia deste, teve de ser submetida a cirurgia devido a fratura nas costelas, que perfurou o fígado. Além disso, ela quebrou os dentes e também está no HMM.
Uma grávida também teve de ser encaminhada ao HMM e, depois, levado para o HMI, pois perdeu havia perdido muito sangue no acidente. Ela foi submetida a exames e, felizmente, recebeu alta.
Leia mais:Segundo testemunhas, o acidente ocorreu da seguinte forma: um automóvel Honda (HR-V) em alta velocidade, vindo de Morada Nova, atingiu em cheio, por trás, um Fiat Punto preto, que havia saído da Francolândia, com um casal e duas crianças.
Com a violência do impacto, o carro que teria causado o acidente tombou e ficou com os rodados para cima, fora da pista. Os ocupantes do carro atingido foram socorridos ao Hospital Regional e ao Hospital Municipal.
O local do acidente é bem em frente ao pátio de retenção de veículos da empresa RemovCar, mesmo perímetro do clube do Sintepp. Ali, inclusive, existe redutor de velocidade com câmera, mas isso aparentemente não foi respeitado.
Foram vários os vídeos circulando nas redes sociais, gravados por pessoas que chegaram ao local imediatamente após o acidente, e que evidenciam a violência da colisão, com destroços dos carros por todos os lados.
É possível ver uma mulher deitada no asfalto assim como duas crianças, as quais choravam e gritavam de dor. Minutos depois chegaram ao local três ambulâncias do Samu, com as equipes que prestaram os primeiros socorros e levaram as vítimas aos hospitais. Não houve óbito no local.
No Boletim de Ocorrência policial sobre o caso consta que o veículo causador do acidente, o HR-V, era conduzido por Adriano Santos da Cunha, que estava acompanhado de Maria Wezilla Pereira. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e foi alvo de flagrante por direção perigosa, diante do delegado William Crispim. Diz o B.O: “O senhor Adriano Santos da Cunha foi apresentado na delegacia de polícia com visíveis sinais de embriaguez, onde posteriormente foi constatado positivo no exame de etilômetro realizado por agentes do Detran (0,43Mg/L)”.
Agentes do Detran disciplinaram o trânsito e tomaram as primeiras providências oficiais quanto ao local, uma vez que a rodovia, embora federal, é administrada pelo Governo do Pará.
O portal segue tentando levantar mais informações sobre o estado de saúde das vítimas: Jesiel Alves Araújo da Silva, condutor do Fiat Punto, Jaqueline da Silva Sousa e das duas crianças. (Texto: da Redação/Reportagem: Josseli Carvalho)